Ibirité recebe Encontros com a Procuradoria da Mulher
Debate, o sétimo da série, vai tratar da importância dos professores no combate à pedofilia.
08/06/2022 - 16:49Em mais uma atividade da série Encontros com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), parlamentares vão a Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), debater a importância dos professores no combate à pedofilia.
A reunião será realizada nesta sexta-feira (10/6/22), às 9h30, na Fundação Helena Antipoff – Auditório da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo (Avenida São Paulo, 3996, Vila do Rosário, Ibirité).
O promotor de Justiça Casé Fortes, curador da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis (Centro-Oeste) e coordenador do movimento nacional “Todos contra a pedofilia”, é o convidado para falar sobre o tema.
Equidade de gênero
A série Encontros com a Procuradoria da Mulher foi iniciada em 12 abril, com uma programação inicial de seis encontros, agora ampliada. Essa é uma das iniciativas da ALMG para dar efetividade às políticas públicas, ações e programas voltados para a equidade de gênero e para o enfrentamento da violência contra a mulher.
Os encontros buscam dar visibilidade a temáticas e agendas relativas aos direitos das mulheres, ao enfrentamento das discriminações e violências contra elas praticadas, bem como à participação e à representatividade das mulheres nos espaços decisórios e de poder.
Outros objetivos das atividades são promover e divulgar a rede de proteção às mulheres e os seus canais de atendimento, bem como ações e cursos de formação para aumento da participação política das mulheres, e incentivar a criação de procuradorias da mulher no âmbito dos municípios.
O evento ainda consolida o papel da Procuradoria da Mulher da ALMG, criada por meio da Resolução 5.590, de 2021, como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento a demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher. A mesma resolução criou a Bancada Feminina na Assembleia.
Como primeiras titulares da Procuradoria, foram designadas, pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PSD), a deputada Ione Pinheiro (União) como procuradora-geral e a deputada Delegada Sheila (PL) como procuradora-adjunta.