Comissão debate consequências da pandemia para crianças
Aumento da violência sexual e da exploração do trabalho infantil preocupa deputados.
10/05/2022 - 15:00As consequências da pandemia de Covid-19 para crianças e adolescentes serão debatidas pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (11/5/22). A audiência pública foi solicitada pelo deputado doutor Jean Freire (PT) e pela deputada Ana Paula Siqueira (Rede) e será realizada no Auditório do andar SE, a partir das 9h30.
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate.
Os dois parlamentares lembram que, após mais de dois anos de pandemia, crianças e adolescentes sofrem com impactos “incontáveis e irremediáveis”. Eles citam problemas como aumento da violência sexual e da exploração do trabalho infantil, abandono da escola e crise econômica, que levou ao aumento da fome.
“Faz-se necessário discutir as medidas que o poder público vem desenvolvendo, bem como contribuir com a construção de providências para mitigar essas consequências”, justificam os dois deputados, no requerimento que deu origem à audiência.
Também será debatida a execução do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foram convidados para a reunião representantes do Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, do Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.