Carreira de profissionais da educação pauta audiência
Reunião, nesta sexta (6), às 14h30, também vai abordar condições de trabalho e remuneração desses trabalhadores.
05/05/2022 - 12:42Debater as condições de trabalho, carreira e remuneração dos profissionais da educação básica, lotados nas superintendências regionais de ensino (SRE's) e no órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Esse é o objetivo de audiência pública que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar nesta sexta-feira (6/5/22).
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate.
Solicitada pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), a reunião vai ocorrer às 14h30, no Auditório José Alencar.
De acordo com o gabinete da parlamentar, a audiência vai abordar as distorções salariais, condições de trabalho, sucateamento das carreiras dos profissionais da educação básica lotados nas SRE's e no órgão central da SEE.
"Além disso, vai tratar das condições de teletrabalho, da falta de autonomia das SREs e da centralização dos trabalhos no órgao central e, claro, do impacto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) do Governo do Estado que quer retirar o piso salarial dos profissionais da educação", destacou o gabinete.
Para a reunião, foram convidadas a secretária de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna, e a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Denise de Paula Romano, além de técnicos e analistas da educação vinculados à SEE.