Audiência busca esclarecer dúvidas e reforçar a importância da imunização infanto-juvenil - Arquivo ALMG

Vacinação infantil contra Covid pauta reunião na quinta (10)

Comissão de Educação reúne especialistas para esclarecer dúvidas dos pais e cobra planejamento do Estado.

09/02/2022 - 12:33

O grande debate nacional sobre a vacinação contra Covid-19 de crianças menores de 12 anos motiva a Comissão de Educação Ciência e Tecnologia a discutir o tema com pais e especialistas. A audiência pública será nesta quinta-feira (10/2/22), às 10 horas, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Parlamentares também devem cobrar do Executivo um plano para a vacinação dessa faixa etária.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate.

O requerimento para a reunião é da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que também preside a comissão. Ela destaca a importância da vacinação infanto-juvenil e aponta que esse é um direito fundamental da criança e do adolescente e um dever do Estado.

“Num momento grave da pandemia e diante das dúvidas de alguns pais, é papel da Comissão de Educação trazer informação sobre esse tema tão importante, como forma de enfrentamento do negacionismo e da campanha contra vacinação empreendida por parte da sociedade”, reforça a parlamentar.

Por questões sanitárias, a audiência será realizada de forma remota. Cidadãos podem participar e enviar dúvidas e sugestões. Entre os convidados que já confirmaram a participação, está o médico infectologista Unaí Tupinambás, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integrante do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte.

Outros especialistas da área de saúde, professores e mães de alunos do Movimento Coletivo Mães Pró Vacina também participarão do debate.