Nota oficial - Chuvas em Minas Gerais

ALMG acompanha desdobramentos das ocorrências provocadas pelos temporais que assolam ininterruptamente o Estado.

08/01/2022 - 19:20

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio das deputadas e dos deputados estaduais, está acompanhando atentamente os desdobramentos das ocorrências provocadas pelas chuvas que assolam ininterruptamente o Estado e suas consequências para todos os cidadãos mineiros.

Esta mobilização dedica especial atenção aos fatos registrados neste sábado (8/1), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e em Capitólio, no Sul do Estado. No primeiro, o transbordamento de um dique de contenção de uma mineradora interrompeu o tráfego na BR-040, em princípio, sem vítimas. Já em Capitólio, a queda de uma rocha sobre embarcações com turistas na região dos cânions fez, lamentavelmente, diversas vítimas.

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), presta a solidariedade do Parlamento mineiro às vítimas, seus familiares e amigos. A Assembleia de Minas tem atuado diuturnamente tanto na regulação e fiscalização das barragens no Estado quanto nas questões que envolvem a conservação e utilização segura do Lago de Furnas.

Por isso, seguirá mobilizada para acompanhar as investigações e garantir o socorro e o atendimento de todas as esferas do poder público a todos que precisarem.