A associação tem como missão contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo à leitura

Associação Cultural Sempre um Papo será homenageada

Assembleia comemora os 35 anos da instituição, em Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira (13), às 17 horas.

10/12/2021 - 17:18

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira (13/12/21), às 17 horas, para homenagear os 35 anos de fundação da Associação Cultural Sempre um Papo. A solenidade foi solicitada pelo presidente Agostinho Patrus (PV).

Acompanhe a reunião ao vivo.

A associação tem como missão contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo à leitura, formando cidadãos mais críticos.

No projeto “Sempre um Papo”, criado em 1986 pelo jornalista Afonso Borges, são realizados encontros de personalidades e grandes nomes da literatura com o público, em auditórios e teatros. Um dos programas culturais mais reconhecidos do País, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte, chegando a 30 cidades brasileiras e a Madri, na Espanha.

Com o tempo, foram estabelecidos outros projetos, como o “Sempre um Papo nos Bairros”, focado em regiões carentes de atrações socioculturais, a “Biblioteca Sempre um Papo”, braço social que visa a adoção e qualificação de bibliotecas comunitárias, e o “Espaço dos Livros”, iniciativa que incentiva os condomínios residenciais a instalarem bibliotecas abertas ao uso dos moradores.

“Livros não são meros adornos, mas veículos de transmissão de conhecimento. É por meio da literatura que o ‘Sempre um Papo’ realiza suas viagens, trazendo o mundo até Minas e levando Minas para o mundo. A Assembleia, com o poder de representação que lhe foi outorgado pela sociedade mineira, homenageia este projeto por seus 35 anos de existência, desejando que continue a proporcionar cultura e a contribuir para o crescimento intelectual de todas as camadas da população”, destaca o deputado Agostinho Patrus.