Homeopatia é celebrada na ALMG, que se ilumina de verde
Palácio da Inconfidência recebe iluminação a partir desta quinta (25); campanha integra programa Laços da Consciência.
25/11/2021 - 14:14 - Atualizado em 25/11/2021 - 14:40Com o objetivo de valorizar e divulgar a homeopatia, o Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ficará iluminado com a cor verde desta quinta-feira (25/11/21) até a próxima terça (30).
A iniciativa decorre da celebração do Dia Nacional da Homeopatia, em 21 de novembro, e integra o movimento “Novembro Verde: Trate-se com Homeopatia”, que tem como propósito não só apresentar essa vertente e esclarecer os seus benefícios para a sociedade, bem como fortalecê-la.
A adesão da ALMG à campanha faz parte do programa Laços da Consciência, que reúne ações de sensibilização sobre temas afetos ao bem-estar social dos mineiros, em especial causas relacionadas à saúde.
Movimento teve início na Bahia
Em 2014, na Bahia, foi criado um selo representativo que começou a ser divulgado nas redes sociais entre amigos, familiares, pacientes e simpatizantes da terapêutica, e por diversos meios de comunicação.
No ano seguinte, profissionais homeopatas das diversas áreas: medicina, odontologia, farmácia, medicina veterinária e agronomia aderiram ao movimento, e o Novembro Verde passou a ser uma campanha nacional.
Homeopatia contempla a totalidade do ser humano
A Homeopatia é uma ciência criada pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann em 1796, que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas.
Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital das pessoas, de maneira amena e sem efeitos adversos.
Foi introduzida no Brasil em 21 de novembro de 1840, trazida pelo francês Benoit Jules Mure, data em que é comemorada no País.