A situação da Copasa e deus trabalhadores será tema de audiência nesta quarta (17)

Comissão denuncia tentativa de desmonte da Copasa

Precarização da estatal envolveria o descumprimento de acordo com trabalhadores e a falta de investimentos na companhia.

16/11/2021 - 20:35

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quarta-feira (17/11/21) para discutir denúncias de sucateamento da Copasa. A reunião será às 10 horas, no Auditório José Alencar.

Acompanhe a reunião e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

De acordo com informações do gabinete do deputado Betão (PT), que solicitou a audiência, o processo de desmonte da companhia incluiria o descumprimento de acordo coletivo com os trabalhadores e a falta de investimentos na companhia, que priorizaria o repasse de dividendos aos acionistas.

Também serão abordados relatos de contratações irregulares de supostos parentes do governador Romeu Zema e de casos graves de assédio dentro da empresa.

Ainda está previsto um ato em frente à Assembleia contra a declarada intenção do governo de privatizar a estatal, presente na maioria dos municípios mineiros.

Foram convidados a participar da reunião o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, e diversos representantes sindicais.