Comissão aborda educação contra violência doméstica
Concurso de redação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve ser um dos projetos apresentados.
10/11/2021 - 16:25A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir, nesta quinta-feira (11/11/21), iniciativas educacionais com temáticas ligadas à prevenção da violência contra a mulher. A reunião, solicitada pela presidenta da comissão, deputada Ana Paula Siqueira (Rede), será às 15 horas no Auditório do andar SE.
As parlamentares que compõem a comissão já demonstraram, em outras reuniões, seu apoio a projetos que privilegiem a educação como forma de prevenção da violência doméstica e, ainda, que ajudem a disseminar informações sobre como denunciar e como se proteger em casos de abusos. Elas têm defendido a inclusão de noções da Lei Maria da Penha no currículo do ensino fundamental.
Nesse sentido, algumas ações educacionais já foram apresentadas na comissão, como a cartilha Lei Maria de Penha em Miúdos, desenvolvida pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre (Sul de Minas), que trata da norma em formato de quadrinhos.
Nesta quinta (11), um dos trabalhos que deve ser apresentado é o concurso de redação promovido pela prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o tema "Educação: um caminho na prevenção da violência contra a mulher".
Para a reunião, foram convidadas a prefeita de Contagem, a ex-deputada Marília Campos, e outras integrantes da prefeitura, além de representantes da Polícia Civil e da Defensoria Pública.