Trajetória do general Rômulo Bini será lembrada em Reunião Especial de Plenário - Arquivo ALMG

Assembleia homenageia general Rômulo Bini Pereira

Reunião Especial de Plenário acontece às 20 horas, nesta segunda-feira (18).

15/10/2021 - 12:38

Com o objetivo de homenagear o general do Exército Rômulo Bini Pereira, falecido no último mês de agosto, pelos serviços prestados ao Estado, aos mineiros e ao Brasil, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta segunda-feira (18/10/21), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário.

O requerimento para a solenidade tem como primeiro signatário o deputado Coronel Henrique (PSL). No documento, são destacados os feitos e a importância do general. 

Acompanhe a reunião ao vivo.

Como tenente, o general Rômulo Bini serviu em Juiz de Fora (Zona da Mata) e, como capitão, no 12º Batalhão de Infantaria, em Belo Horizonte. Como oficial superior, comandou o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, em São João del-Rei (Região Central), e, como oficial general, comandou a 4ª Região Militar/4ª Divisão de Exército, na Capital, o mais alto escalão da Força Terrestre presente no Estado.

Antes de falecer, o general era o coordenador do Escritório Regional Belo Horizonte-MG do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação, o SisDIA, da 4ª RM.

Defensor das ferrovias, Rômulo Bini participou de eventos recentes da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da ALMG. Em 1999, na criação do Tiro de Guerra do município de Jequitinhonha, na região de mesmo nome, ele teve participação decisiva, além de ter contribuição na abertura dos Tiros de Guerra de Visconde do Rio Branco (Zona da Mata) e Oliveira (Centro-Oeste), recentemente.