Situação financeira da Unitec será debatida em audiência
A fabricante de semicondutores, segundo denúncias, teria sido abandonada por acionistas e acumula dívidas trabalhistas.
13/10/2021 - 17:44A Comissão Extraordinária das Privatizações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (14/10/21), audiência pública, às 10 horas, no Auditório José Alencar. A finalidade é debater as atuais condições da empresa Unitec Semicondutores, sua situação financeira e as repercussões dessa situação para o patrimônio público.
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.
A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Coronel Sandro (PSL). Já está confirmada a presença do diretor financeiro de Crédito e Tecnologia do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Otávio Lobão de Mendonça Vianna. A instituição é uma das acionistas da empresa.
Conforme foi noticiado pela imprensa, a fábrica, instalada em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Minas Gerais) em 2012, foi abandonada pelos acionistas antes mesmo de entrar em operação. Ela foi apresentada como a primeira empresa brasileira que produziria chips.
Funcionários teriam entrado com ações na justiça denunciando abandono e falta de cumprimento de compromissos trabalhistas.
Convidados – Também devem participar da audiência pública o sócio fundador da Tauá Partners e do Estúdio Trama, Marco Aurelio Barreto, e o representante dos trabalhadores na ação do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte, Matheus Campos Caldeira Brant.