Fundação São Francisco é homenageada na ALMG
Entidade filantrópica atende exclusivamente a pacientes do SUS. Reunião Especial será nesta segunda (4).
01/10/2021 - 10:42A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza no Plenário, na próxima segunda-feira (4/10/21), a partir das 20 horas, Reunião Especial para homenagear a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) pelos 10 anos de sua fundação.
Instituída em 2010 como entidade filantrópica, com autonomia administrativa e financeira, a fundação atende exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2011, iniciou a operação do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF), atualmente com duas unidades em Belo Horizonte: a mais tradicional fica no bairro Concórdia e a segunda, criada em 2012, no bairro Santa Lúcia, dedicada exclusivamente a procedimentos ortopédicos de média e alta complexidade.
Ao todo são 344 leitos, sendo 52 leitos de CTI, e mais de 1,3 mil colaboradores, que prestam serviços hospitalares e cirúrgicos de alta, média e baixa complexidade em 33 especialidades, atendendo exclusivamente a pacientes do SUS.
Primeira signatária do requerimento para a realização da reunião, a deputada Ione Pinheiro (DEM) destacou a importância da fundação. "Esta instituição tem um olhar voltado para a população que mais precisa. Especialmente neste momento de pandemia, o São Francisco oferece para os pacientes com Covid um tratamento humano e de qualidade. Uma instituição que valoriza o SUS e é referência no Brasil deve ter o trabalho reconhecido", afirmou.