Atual edição está sendo realizada a distância. Projeto pode voltar a ser presencial em 2022 - Arquivo ALMG

Prazo para novas adesões ao PJ Minas é prorrogado

Municípios que desejam ingressar no projeto de educação para cidadania têm até 31 de outubro para se inscrever.

30/09/2021 - 14:29

O prazo para adesão de novos municípios ao Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) de 2022 foi prorrogado para 31 de outubro. A nova data foi anunciada nesta quinta-feira (30/9/21) pela Escola do Legislativo, que coordena o projeto pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O PJ Minas é um projeto de educação para cidadania voltado para estudantes do ensino médio e realizado em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais.

O processo de adesão vale para as câmaras municipais ingressantes. As que já participam da edição 2020/2021 estão automaticamente inscritas no próximo ano de atividades. Segundo Ricardo Moreira, coordenador estadual do PJ Minas, a etapa estadual da atual edição, que ocorreria em setembro, foi adiada para novembro. Assim, o prazo de inscrição para 2022 pode ser também prorrogado, para dar mais oportunidades às câmaras que desejam ingressar no projeto.

Ele destaca que a pandemia afetou muito a rotina de várias câmaras e do próprio PJ Minas, que está sendo realizado, prioritariamente, de forma virtual entre 2020 e 2021, com o tema Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Nosso objetivo é agregar mais parceiros para a próxima edição, especialmente considerando a possibilidade de voltarmos a ter atividades presenciais”, frisou o coordenador.

InscriçõesO formulário e as informações sobre o processo estão disponíveis na página do PJ Minas. Cada câmara deverá indicar até três representantes. Além dos dados sobre cada inscrito, é necessário informar os dados institucionais, que devem ser os mesmos para todos os representantes. Ao fim do novo período de inscrições, a coordenação estadual do PJ Minas fará contato com os inscritos para confirmar dados e repassar informações sobre cursos voltados para esse público.