Novo trecho ferroviário que ligará o Vale do Aço ao Espírito Santo vai pautar debate - Arquivo ALMG

Novo trecho ferroviário no Vale do Aço pauta audiência

Reunião será nesta terça-feira (21), às 10 horas, no Plenarinho IV da ALMG.

17/09/2021 - 12:31 - Atualizado em 20/09/2021 - 12:10

Nesta terça-feira (21/9/21), às 10 horas, a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras realiza audiência pública para debater o projeto de novo trecho ferroviário que ligará Ipatinga (Rio Doce) a São Mateus, no estado do Espírito Santo, e a extensão até o Parque Industrial Vale do Aço.

O debate será no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e foi solicitado em requerimento assinado pelos deputados João Leite, que preside a comissão, e Tito Torres, ambos do PSDB.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

A audiência deverá contar com a participação do presidente da empresa Petrocity Portos S.A., José Roberto Barbosa da Silva, e do prefeito de Coronel Fabriciano (Rio Doce), Marcos Vinícius da Silva Bizarro.

A empresa é que deverá construir e operar o trecho entre Ipatinga e São Mateus, que estaria autorizado e deve contar com 420 km de extensão.

Entre os convidados, estão ainda representantes do Estado e do patrimônio nacional, além de organizações ligadas à causa ferroviária e entidades profissionais das áreas de engenharia e administração.