Deputados defendem um padrão na atuação policial, com o intuito de coibir a crueldade contra os animais - Arquivo ALMG

Atendimento de casos de maus-tratos a animais pauta reunião

Deputados vão abordar, em audiência nesta quinta (16), padronização dos procedimento das polícias nessas ocorrências.

15/09/2021 - 11:26

As Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta quinta-feira (16/9/21), uma audiência pública com a finalidade de debater a padronização do procedimento de atendimento, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil de Minas Gerais, das ocorrências e investigações nos casos de maus-tratos aos animais.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

Solicitada pelos presidentes das duas comissões, respectivamente deputados Noraldino Júnior (PSC) e Sargento Rodrigues (PTB), a reunião conjunta vai ocorrer às 10 horas, no Auditório José Alencar.

De acordo com Noraldino Júnior, está sendo elaborada uma iniciativa para a padronização desses atendimentos. “O projeto tem tudo para ser referência nacional. Nosso objetivo é discutir a possibilidade de haver um suporte aos órgãos policiais para que eles tenham um apoio quando se depararem com as ocorrências, o que vai ajudar a combater os maus-tratos e a punir quem cometer crueldade contra os animais”, explicou.

Para a reunião, foram convidados integrantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Polícia Militar e da Polícia Civil, do Ministério Público, além de protetores de animais e integrantes de associações ligadas à causa.