Prédio sede da ALMG tem novos equipamentos de iluminação
Dispositivos serão utilizados no projeto Laços da Consciência, que reúne ações de sensibilização sobre temas diversos.
08/09/2021 - 12:15O Palácio da Inconfidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem novos dispositivos de iluminação de sua fachada. Os equipamentos foram instalados para ampliar os pontos de luz utilizados para marcar a adesão da Assembleia a campanhas relacionadas ao bem-estar social dos mineiros, por meio do Laços da Consciência. A inauguração ocorre nesta quarta-feira (8/9/21).
Até o dia 15, o Palácio estará iluminado com a cor amarela para alertar sobre a prevenção contra o suicídio. A programação do mês também prevê campanhas de conscientização sobre o Dia da Segurança do Paciente, na cor laranja, no dia 17, e o Dia Nacional do Surdo, na cor azul, de 20 a 30 de setembro.
Além do aumento do número de pontos de iluminação, há também uma mudança na forma de acioná-los, que será mais fácil e prática.
Mais pontos de iluminação - Antes, existiam apenas quatro refletores para iluminar a fachada do Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao). Agora, serão 10 refletores e 16 ribaltas, que vão iluminar também a fachada voltada para a Rua Rodrigues Caldas e a parte superior do prédio onde estão instalados os lambris.
Além disso, a partir de agora, o acionamento das cores será feito a distância, de forma mais prática.
Efeito visual - Podem ser colocadas mais cores simultaneamente, se necessário. Cada ponto de iluminação pode ter uma cor ou pode ser feita uma programação com cores diferentes, dependendo do dia. Além disso, com os novos pontos, o efeito visual será ampliado e a adesão da Assembleia às causas ganhará mais visibilidade.
Laços da Consciência – A adesão da Assembleia às campanhas integra o programa Laços da Consciência, que reúne ações de sensibilização sobre temas relacionados ao bem-estar social dos mineiros, em especial causas relacionadas à saúde. Dentro da proposta, a ALMG ainda promove ações de divulgação e conscientização sobre os temas abrangidos. As campanhas são vinculadas, com frequência, a uma data ou a um mês e uma cor, como o mundialmente conhecido Outubro Rosa, ligado à prevenção do câncer de mama.