O acompanhamento das escolas nos municípios atingidos foi uma das recomendações da CPI de Brumadinho - Arquivo ALMG

Comissão de Educação visita escola de Mário Campos

Objetivo é verificar as condições de unidade que atende comunidade afetada pela tragédia de Brumadinho.

26/08/2021 - 18:11

Nesta sexta-feira (26/8/21), a partir das 9h30, a Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena (Rua Cândida Lobato, 300, bairro Bom Jardim), de Mário Campos (Região Central), recebe a visita da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Consulte a pauta da visita.

Segundo a deputada Beatriz Cerqueira (PT), que preside a comissão e solicitou a visita, o objetivo é verificar as condições de funcionamento da unidade após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (RMBH), em 2019, considerando que a comunidade escolar está inserida no território impactado.

Beatriz Cerqueira integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho, que investigou a tragédia. O acompanhamento das escolas nos municípios atingidos, para averiguar as reparações relativas à estrutura física e às condições de ensino, foi uma das recomendações do relatório final da comissão.

A deputada é autora de emenda parlamentar, ainda não executada, para reformas na escola. Os recursos serão utilizados no muro e na entrada da unidade, em rampas para a garantia de acessibilidade e em parapeitos para a proteção dos alunos.

A E.E. Conselheiro Afonso Pena é a mais antiga de Mário Campos e atende 680 alunos, distribuídos em turmas de ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e curso técnico.