Cirurgião plástico será homenageado no Plenário
Médico Vagner Carvalho Rocha receberá o título de cidadão honorário de Minas Gerais, na segunda-feira (23).
20/08/2021 - 18:10Em Reunião Especial de Plenário na segunda-feira (23/8/21), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia o cirurgião plástico Vagner Carvalho Rocha com a concessão do título de cidadão honorário do Estado. A solenidade, solicitada pelo deputado Professor Wendel Mesquita (SD) com o apoio de outros 25 parlamentares, terá início às 20 horas.
Nascido em Urandi, na Bahia, Vagner Rocha se formou em medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Com experiências acadêmicas e profissionais em Cuba, na Argentina, na França e na Espanha, ele se especializou em cirurgia geral, pela Santa Casa de Belo Horizonte, e em cirurgia plástica, pelo Hospital Mater Dei.
Vagner Rocha já trabalhou como preceptor de residência médica no Hospital Odilon Behrens e cirurgião plástico no Hospital João XXIII, atuando no tratamento de pacientes de alta complexidade do setor de queimados e de urgência e emergência, serviço que ele coordenou na mesma unidade.
Em sua trajetória profissional, o cirurgião orgulha-se de ter participado da criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do qual foi plantonista, e do seu trabalho social, iniciado com o acolhimento de pacientes vindos do interior em sua própria casa e reconhecido pelo atendimento gratuito de pessoas de baixa renda.
Em 2008, fundou a Bonica Hospital da Plástica BH, com o objetivo de oferecer serviços médicos hospitalares de alta qualidade para os cirurgiões plásticos de Belo Horizonte.