Morre o ex-deputado José Milton de Carvalho
Também ex-prefeito e vereador em Conselheiro Lafaiete, ele foi vítima de complicações da Covid-19.
07/06/2021 - 10:30Faleceu neste domingo (6/6/21) o ex-deputado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) José Milton de Carvalho Rocha, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. José Milton, de 64 anos, foi diagnosticado com a doença no dia 22 de maio. Ele estava internado no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do Estado.
O sepultamento será nesta segunda (7), às 11 horas, no Cemitério Jardim do Éden (Rod. 482, km 5, 482, Bairro Gigante), em Conselheiro Lafaiete, após cortejo saindo do Hospital e Maternidade São José.
Advogado e empresário, José Milton teve extensa atuação política. Foi prefeito e vereador da cidade de Conselheiro Lafaiete e vereador em Catas Altas da Noruega, na mesma região.
Foi ainda presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). Na ALMG, teve dois mandatos consecutivos, na 14ª e na 15ª Legislaturas (1999 a 2003 e 2003 a 2007).
Juntamente com a esposa Selma Rocha, ele mantinha a Fundação Casa, que atende gratuitamente pessoas com diabetes em Conselheiro Lafaiete e região.
José Milton, que é natural de Barras, no Piauí, deixou também dois filhos.