Campanha publicitária do plano Recomeça Minas já começou a ser veiculada

Campanha destaca atuação da ALMG para retomada econômica

Divulgação do Recomeça Minas enfatiza a escuta à sociedade e as ações já realizadas em prol da saúde na pandemia.

19/04/2021 - 09:30

Depois de destinar quase meio bilhão de reais à saúde, para combater o coronavírus e salvar vidas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quer ouvir empresários e trabalhadores de todo o Estado. O objetivo é atuar também na retomada do desenvolvimento e atenuar as perdas econômicas causadas pela pandemia, em especial o fechamento de negócios e o aumento do desemprego.

Essa é a mensagem da campanha publicitária do plano Recomeça Minas, que começou a ser veiculada na última semana. O plano envolve 16 encontros regionais para ouvir empresários, trabalhadores e representantes dos municípios para compor um diagnóstico regional e recolher sugestões destinadas a aprimorar o Projeto de Lei (PL) 2.442/21

“Ainda enfrentamos um momento grave da pandemia, mas precisamos planejar o futuro e traçar estratégias para recuperar a atividade econômica e gerar novos empregos. A saída da crise será difícil. Além de controlar o vírus e garantir a vacinação, devemos criar condições para retomar o desenvolvimento econômico”, salienta o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV).

Hotsite reúne informações sobre plano

A divulgação do Recomeça Minas conta, ainda, com um hotsite que traz todas as informações sobre o plano, a programação dos encontros regionais e as notícias publicadas, além de dados sobre o PL 2.442/21, que tem como primeiro signatário o presidente Agostinho Patrus.

O objetivo do projeto é facilitar a regularização de dívidas tributárias, através da redução de multas e juros para pagamento à vista ou parcelado. Ele prevê apoio às atividades econômicas mais impactadas pela pandemia, por meio da redução e prorrogação de prazos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Um vídeo sobre o plano também está no hotsite, reunindo, de forma didática, as informações gerais do Recomeça Minas e também toda a atuação da Assembleia na área da saúde, desde o início da pandemia.

Segunda etapa - A campanha ainda terá um segundo momento, focado nas propostas apresentadas e nos resultados alcançados. “É uma etapa mais abrangente, para comunicar o diagnóstico e as medidas que serão propostas pelo Legislativo com base nessa escuta”, aponta a diretora de Comunicação Institucional, Luísa Luna.