Na nova fase da seleção, fotógrafas devem enviar a obra e os arquivos referentes aos documentos requeridos no edital - Arquivo ALMG

Pré-inscritos em exposição devem enviar proposta até dia 18

Participantes concorrem à vaga na mostra virtual “Mulher no plural: múltiplas perspectivas”.

12/04/2021 - 15:49

O processo de seleção da exposição virtual “Mulher no plural: múltiplas perspectivas” avança para uma nova etapa. As fotógrafas profissionais e amadoras pré-inscritas receberão um e-mail para iniciar a segunda etapa de inscrição, que é a apresentação da proposta. Nessa fase, elas deverão enviar a obra e os arquivos referentes aos demais documentos requeridos no edital. O prazo para o envio se encerra no próximo domingo (18/4/21). 

Serão selecionadas 60 imagens entre as 400 propostas apresentadas na pré-inscrição. Os trabalhos selecionados serão expostos em galeria virtual hospedada no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nos meios institucionais de comunicação e nos perfis nas redes sociais do Legislativo mineiro. Eles também poderão ser exibidos em canais, redes sociais e mídias de parceiros da ALMG, dos próprios artistas e de terceiros. As fotógrafas selecionadas receberão a quantia de R$ 1.490,22 por imagem. O tema da mostra será a pluralidade da vivência da mulher na sociedade.

Avaliação e especificação técnica - A imagem deve ser originalmente capturada por dispositivo ótico digital ou digitalizada, se capturada por dispositivo analógico. São permitidos recursos de tratamento e de edição de imagens, tais como modificação de parâmetros, ajustes, colagens, entre outros.

A avaliação de cada um dos trabalhos inscritos e habilitados será feita por especialistas credenciados junto ao Banco de Pareceristas do programa Assembleia Cultural, apontados por meio de sorteio.

Minas Arte em Casa - A exposição faz parte do projeto Minas Arte em Casa, que já lançou outros dois editais para reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 no Estado e para contribuir com a economia criativa: um deles de fotografia também e outro voltado para as artes cênicas e para a música.

Além disso, a iniciativa se insere no contexto do "Sempre Vivas: luta das mulheres em tempos de pandemia", evento que marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.