Os requerimentos foram aprovados em Reunião Extraordinária desta terça-feira
O ex-deputado (à direita) foi preso e teve seus direitos suspensos por 10 anos

Legado de deputado cassado será lembrado em audiência

Comissão do Trabalho também aprovou debate público para discutir a retomada do crescimento em Minas Gerais.

13/10/2020 - 17:48 - Atualizado em 13/10/2020 - 19:00

O legado do ex-deputado estadual e sindicalista Clodesmidt Riani, cassado pela ditadura militar, será lembrado em audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pela passagem de seus 100 anos de vida, que se completam na próxima quinta-feira (15). Requerimento dos membros da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social foi aprovado em Reunião Extraordinária, nesta terça-feira (13/10/20).

Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.

Operário e sindicalista, ele exerceu o mandato pelo então Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por três legislaturas seguidas– de 1955 até abril de 1964, quando teve os direitos políticos suspensos por dez anos. Em 1982, foi novamente reeleito, pelo MDB.

A pedido do presidente da comissão, deputado Celinho Sintrocel (PCdoB), também foi aprovado requerimento para a realização de um debate público. A finalidade é discutir o combate ao desemprego e a retomada do desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais.

Outros requerimentos foram aprovados, solicitando informações ao Executivo sobre repasse de recursos ao Estado pela mineradora Vale e à Copasa sobre investimentos, geração de empregos, concessões e distribuição de dividendos.