Ao fim do processo seletivo, 60 imagens serão expostas em galeria virtual - Arquivo ALMG
Definidos os habilitados à disputa para mostra de fotografia

Resultado final dos habilitados para exposição virtual

Após recursos, lista está no Diário do Legislativo; próxima fase do edital de fotografia analisa mérito artístico.

02/10/2020 - 15:21

A relação final dos habilitados e o resultado dos recursos do edital de fotografia do Minas Arte em Casa foram publicados no Diário do Legislativo desta sexta-feira (2/10/20). A mostra, que será virtual, terá como tema os 300 anos de Minas Gerais.

Agora, passa-se à fase final do processo seletivo, na qual todas as fotografias habilitadas são submetidas à análise do mérito artístico. A avaliação de cada um dos trabalhos será feita por três especialistas credenciados do Banco de Pareceristas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), apontados por meio de sorteio.

Dentre as aprovadas, serão selecionadas ao todo 60 fotografias, em ordem de classificação, respeitando-se a proporcionalidade das categorias (15 vagas por subtema). Os artistas selecionados receberão o valor de R$ 1.490,22 pela fotografia escolhida e pelo licenciamento de seus direitos autorais.

As imagens selecionadas serão expostas, em novembro, em galeria virtual hospedada no Portal da Assembleia, além de serem divulgadas nos canais institucionais de comunicação e nos perfis da ALMG nas redes sociais.

Data comemorativa - O edital integra as comemorações pelos 300 anos de Minas Gerais, que tem o objetivo de resgatar a história do Estado. A iniciativa é uma parceria da ALMG com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública Estadual e a Universidade Federal de Minas Gerais.

Ela também visa valorizar a arte em tempos de pandemia. Além deste edital para seleção de fotografias, diante do fechamento dos espaços de cultura da Assembleia em decorrência da pandemia de Covid-19, foi publicado um edital para a seleção de propostas de artes cênicas e música em plataformas digitais. As apresentações que começaram em agosto serão transmitidas até outubro.