Oficina para servidores de câmaras aborda reunião virtual

Foram programadas duas turmas: a primeira nesta quinta-feira (1º) e a seguinte no dia 8 de outubro.

30/09/2020 - 11:05

Durante as duas próximas quinta-feiras (1º e 8/10/20), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) oferecerá a Oficina de Reunião Remota Produtiva, voltada para integrantes da Rede de Escolas do Legislativo Municipal. Ambas as turmas se reunirão das 14h30 às 16h30 por meio da plataforma Zoom. Previamente, os participantes receberão o link da reunião pelo WhatsApp.

O objetivo da atividade é destacar aspectos sobre as reuniões on-line, amplamente utilizadas na pandemia, além de abordar sobre os roteiros de trabalho, as ferramentas virtuais para conduzi-lo e o papel do facilitador para alcançar os objetivos desejados.

Os conhecimentos adquiridos também contribuirão para aprimorar os encontros entre os municípios participantes do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), permitindo fluir as ações e trabalhos para o andamento do projeto.

Os professores da oficina serão a gerente-geral da Escola da ALMG, Ruth Schmitz de Castro, e o consultor da Assembleia, Alexandre Bossi Queiroz.