As visitas orientadas de alunos à ALMG fazem parte dos projetos de educação para cidadania - Arquivo ALMG

Relação entre parlamentares e escolas legislativas em pauta

Live sobre o tema será nesta quarta-feira (22), às 15 horas, no canal do YouTube da Escola do Legislativo da ALMG.

20/07/2020 - 15:58

Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nesta quarta-feira (22/7/20), sua quarta live, desta vez para debater “A relação entre os parlamentares e as escolas do Legislativo”. O evento, marcado para às 15 horas, será transmitido pelo canal do YouTube da Escola. O público poderá acompanhar a live pelo YouTube e enviar suas perguntas e comentários pelo bate-papo.

Para discutir o assunto, estarão presentes Léa Medeiros, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Marcos Nunes, da Câmara Municipal de Viçosa (Zona da Mata), e Sérgio Loures, da Escola da Câmara de Juiz de Fora (Zona da Mata). A mediação será da gerente-geral da ELE, Ruth Schmitz de Castro.

O tema foi escolhido pelos integrantes da Rede Mineira de Escolas do Legislativo em reunião on-line. A ideia é conhecer e compartilhar a experiência de várias escolas sobre o relacionamento que mantêm com os parlamentares, considerando que, muitas vezes, as cadeiras se renovam e é preciso manter fortalecido o projeto educacional dos legislativos.

Para assistir à live, estão convidadas as câmaras municipais mineiras que possuem escolas do Legislativo ou que se interessam por iniciativas de educação para a cidadania. O convite estende-se aos servidores da ALMG e de todo o País, além da população em geral interessada em conhecer e debater sobre a atuação das escolas na formação em prol da democracia.

Currículos - Léa é gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo da Alesc; Marcos é coordenador pedagógico da Escola da Câmara Municipal de Viçosa; e Sérgio, supervisor das atividades da Escola da Câmara de Juiz de Fora.