Documentos de apresentações de reuniões de comissões já realizadas podem ser baixados pelo Portal - Arquivo ALMG

Cidadão pode baixar apresentações feitas em audiências

Novidade disponível no Portal da Assembleia, na página de cada reunião, visa complementar o conteúdo das atividades.

14/07/2020 - 15:08

Os conteúdos das apresentações dos convidados das audiências públicas agora ficam disponíveis para download no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os arquivos estão sendo publicados no início de cada atividade, na página da reunião, logo abaixo do player de transmissão.

O recurso se apresenta como uma novidade para os cidadãos, que, até então, não tinham acesso a esses arquivos. Além disso, ele facilita a visualização do conteúdo para as pessoas que acompanham as reuniões por dispositivos digitais, especialmente em tempos de distanciamento social, em virtude pela pandemia de Covid-19.

O recurso também será importante para além desse momento, uma vez que os documentos complementam as apresentações dos convidados e ficam disponíveis para consulta.

A demanda já foi solicitada por cidadãos e está alinhada ao Direcionamento Estratégico da ALMG. 

Para facilitar a identificação dos conteúdos disponíveis, a listagem das apresentações traz o nome e o tipo de formato do arquivo e quem fez cada explanação. O visitante pode buscar documentos apresentados desde 1º de junho de 2020.