Secretária vai prestar informações aos deputados sobre a atuação da pasta no combate à pandemia de Covid-19 - Arquivo ALMG

Assembleia recebe secretária de Desenvolvimento Social

Em pauta, estará o combate ao coronavírus. Na mesma reunião, ALMG e UFMG assinam protocolo de cooperação técnica.

07/04/2020 - 16:50

Nesta quarta-feira (8/4/20), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, a partir das 13 horas, em Reunião Especial no Plenário, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, e a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart.

A titular da Sedese vai prestar informações sobre a gestão e a atuação da pasta no combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Antes, contudo, o presidente Agostinho Patrus (PV) e a reitora da UFMG vão assinar um protocolo de intenções para a cooperação técnica entre as duas instituições no monitoramento, na prevenção e na contenção da Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

Essa cooperação se dará principalmente por meio da elaboração de documentos que contenham informações técnico-científicas sobre a doença e de legislação e instrumentos de fiscalização da atuação dos demais Poderes. Também está prevista a promoção de informações para a população, como materiais de orientação.

Sedese – Em seguida, participarão do encontro com a secretária Elizabeth Jucá, de forma presencial, o presidente da ALMG e a presidenta da Comissão de Direitos Humanos, deputada Leninha (PT). Os demais parlamentares participarão de forma remota, como define a Deliberação de Mesa 2.737, de 2020.

A deputada Leninha e os presidentes de outras cinco comissões que deliberam sobre assuntos relacionados às competências da Sedese (Comissões do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social; de Esporte, Lazer e Juventude; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas) apresentarão seus questionamentos e aqueles encaminhados pelos demais membros das referidas comissões.

Ainda terão direito à palavra os líderes da Maioria, da Minoria e dos quatro blocos parlamentares, que também poderão fazer seus questionamentos e dos seus liderados.

A Reunião Especial poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal do Legislativo mineiro no YouTube.