Comissão vai discutir formas de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher

Enfrentamento à violência contra a mulher pauta audiência

Centro das discussões será campanha da Pastoral da Juventude que pretende desnaturalizar o machismo e o patriarcado.

06/03/2020 - 11:57

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima segunda-feira (9/3/20), audiência para debater a Campanha Nacional da Pastoral da Juventude, que tem como objetivo desnaturalizar o machismo e o patriarcado. A reunião acontece no Auditório do andar SE, a partir das 15 horas.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

Autor do requerimento para a realização da reunião, o deputado Ulysses Gomes (PT) quer discutir as formas de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher. Ele acredita que o machismo e o patriarcado sustentam a cultura da violência.

“Sinto-me honrado de dar voz às mulheres da Pastoral da Juventude, dentro de um tema tão sério e que infelizmente ainda atinge milhares de brasileiras. Vivemos uma epidemia impossível de ser vencida sem a união de todos os gêneros. No Brasil, uma mulher morre a cada hora, vítima de feminicídio, além de milhares de outras que sofrem diariamente violência física e psicológica”, ressalta o parlamentar.

Convidados – Participam da reunião a coordenadora da Casa Mais Mulher de Bom Despacho (Centro-Oeste), Gabriela Dellavali; a secretária Regional da Pastoral da Juventude - Leste 2, Mariana Borges; a articuladora da Campanha Nacional da Pastoral da Juventude pela Regional Leste II, Edwiges Costa; e, representando a Congregação Filhas de Jesus e o Grupo de Trabalho Nacional da Campanha, Tomelina Barbosa.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.