Audiência será realizada na Câmara Municipal de Montes Claros

Violência contra a mulher leva comissão a Montes Claros

Nesta quinta (12), Direitos Humanos promove audiência na Câmara Municipal e visita à ala feminina do presídio Alvorada.

10/03/2020 - 16:03

A Câmara Municipal de Montes Claros (Rua Urbino Viana, 600, bairro Vila Guilhermina) recebe na próxima quinta-feira (12/3/20), às 13 horas, debate da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre a violência contra a mulher e os direitos humanos no Norte de Minas, especialmente em Buritizeiro.

O requerimento para a realização da reunião é da presidente da comissão, deputada Leninha (PT). "Precisamos denunciar os altos índices de assassinato, misoginia e violência contra a mulher. Expor para a sociedade o caos que vivemos e o quanto esses índices aumentaram em Minas nos últimos anos. É uma situação absurda. Precisamos discutir planos e projetos para melhorar a segurança e a saúde da mulher”, afirma a parlamentar.

Participam da reunião Guilherme Silva, promotor da 16ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, Karine Costa, delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Montes Claros; Cláudia Maia, coordenadora do Grupo de Pesquisa Gênero e Violência da Unimontes; e Eliane Aparecida Silva, coordenadora regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg e presidente do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas. 

Visita - Antes da audiênica, a partir das 9h30, a deputada Leninha realizará uma visita à ala feminina do Presídio Alvorada (Rua Engenheiro Ronaldo Trindade Bassi, 140, bairro Jardim Alvorada), representando a comissão. O objetivo é conhecer as condições atuais das detentas e do atendimento às mulheres vítimas de violência.

Consulte a lista completa de convidados para a visita e para a audiência pública.