Podcast da Rádio Assembleia está disponível em serviços de streaming - Arquivo ALMG
Politiza #6: Sempre Vivas - Histórias de mulheres que fazem história

Novo episódio do Politiza resgata as lutas de mulheres

Rádio Assembleia também terá programação especial na segunda-feira (9), em celebração ao dia 8 de março.

06/03/2020 - 18:56

"Sempre Vivas: Histórias de mulheres que fazem história", publicado nesta sexta-feira (6/3/20), é o novo episódio do Politiza, o podcast da Rádio Assembleia. O título homenageia o grupo de mulheres composto por deputadas, servidoras e representantes de movimentos sociais que, todo ano, elaboram na ALMG as atividades do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

O episódio está disponível na página da Rádio e em serviços de streaming em que ela está presente, como o SpotifyiTunes e Deezer. No programa, os ouvintes conhecerão quem são as dez deputadas estaduais de Minas e como suas trajetórias se cruzam com a de mulheres engajadas em lutas de gênero no Estado.

O episódio começa com o resgate da memória de mineiras que fizeram história no século XIX e mostra como a luta por espaço, reconhecimento, respeito e igualdade continua nos dias atuais.

O episódio do Politiza relembra, ainda, a trajetória da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que começou como um espaço temporário de discussão de demandas de gênero e logo conquistou lugar permanente no Poder Legislativo. Atualmente, é o principal fórum de debate, acolhimento e encaminhamento desse tipo de assunto na Casa.

Programação especial – Outra iniciativa da Rádio Assembleia para marcar a celebração internacional é uma programação dedicada às mulheres, que vai ao ar na segunda-feira (9). O ouvinte poderá acompanhar diversas músicas produzidas ou cantadas por vozes femininas brasileiras e estrangeiras.

Confira o episódio do Politiza dedicado ao Dia Internacional da Mulher: