Estímulo a apicultura é tema de audiência nesta quinta (12)
Durante a reunião, será lançada a Frente Parlamentar Estadual de Defesa da Apicultura.
11/12/2019 - 17:34A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vai debater, em audiência pública, as atividades da apicultura e da meliponicultura (criação racional de abelhas sem ferrão). Na oportunidade, ainda haverá o lançamento da Frente Parlamentar Estadual de Defesa da Apicultura. A reunião será realizada nesta quinta-feira (12/12/19), às 9h45, no Auditório José Alencar.
O requerimento para a relização da audiência é do deputado Leonídio Bouças (MDB), autor do Projeto de Lei (PL) 1156/19, que modifica a legislação sobre o tema no âmbito de Minas Gerais.
O parlamentar destaca a importância da atividade para o desenvolvimento econômico do Estado, além de refletir sobre o valor da apicultura para garantir a sustentabilidade agroambiental.
“As abelhas e outras diversas espécies de insetos são agentes de polinização, sem a qual grande parte dos alimentos de que dependemos não seria produzida. O Estado é responsável por cerca de 11% da produção no País, ocupando a 3ª posição no ranking nacional. Nós queremos, com o esforço da Frente, aprimorar a produção, incentivar a qualificação de mão de obra e gerar muitos empregos”, enfatiza o deputado.