Professor e alunos de escola de Sete Lagoas são homenageados

Eles receberão votos de congratulações pela participação em eventos sobre astronomia realizados no Rio de janeiro.

09/12/2019 - 17:15

A comissão de Educação Ciência e Tecnologia entrega ao professor Giezi Américo Reginaldo e a alunos do ensino médio da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, de Sete Lagoas (Central), votos de congratulações pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfo), realizadas no Rio de Janeiro (RJ).

A reunião da comissão está agendada para esta quarta-feira (11/12/19), a partir das 9h30, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Acompanhe a reunião ao vivo

A autora do requerimento é a presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT). Segundo ela, a homenagem é uma oportunidade de celebrar a educação pública e valorizar o bom desempenho dos alunos.

A OBA teve a sua primeira edição em 1997, com o objetivo de disseminar informações sobre as ciências espaciais nas salas de aula, despertando o interesse nos jovens. A edição deste ano teve a participação de 883.811 estudantes de 9.957 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal e contou com o auxílio de quase 62 mil professores.

Já a Mobfo foi criada em 2007 e é uma extensão da OBA. Nela, somente participam os alunos cadastrados no último nível da olimpíada. Eles devem também ser credenciados em projetos de foguetes de garrafa pet movidos a vinagre e bicarbonato de sódio. O Objetivo da mostra é avaliar a capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, os foguetes produzidos por eles próprios.