Notícias Rss

Homenagem acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Arquivo ALMG
Homenagem acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Arquivo ALMG - Foto:Luiz Santana
14/11/2019 20h15

Ministra Damares Alves recebe título de cidadã honorária

Homenagem será feita pela Assembleia de Minas nesta terça-feira, em Reunião Especial do Plenário.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (19/11/19), em Reunião Especial do Plenário, na qual receberá o título de cidadã honorária do Estado. Solicitada pelo deputado Carlos Henrique (Republicanos), a reunião terá início às 20 horas. A partir das 19 horas, haverá uma recepção para a ministra no Salão Nobre da ALMG.

Acompanhe a reunião ao vivo

No Congresso Nacional há mais de 20 anos, a advogada é considerada uma referência no combate à pedofilia e na proteção às crianças. Entre outras atividades, advoga voluntariamente para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.

De acordo com o deputado Carlos Henrique, a homenagem à ministra é fruto de seu trabalho à frente do ministério. “Damares Alves vem trabalhando no combate a toda forma de violência, preconceito, discriminação e intolerância, assim como realizando ações em prol da igualdade e do fortalecimento da família”, salienta o parlamentar.

Entre as ações do Ministério, consta a promoção de políticas públicas voltadas aos direitos humanos, com atenção às mulheres, família, criança e adolescente, juventude, pessoa idosa, pessoa com deficiência, população negra, indígenas, minorias étnicas e sociais.

Combate ao suicídio - Em 300 dias de governo, Damares priorizou projetos como uma campanha de valorização da vida, que visa coibir o suicídio e a automutilação, além de conscientizar a sociedade sobre o problema.

Esse trabalho utiliza a mensagem “Se liga! Dê um like na vida”. Ele está relacionado a outro compromisso da ministra na Assembleia de Minas, na manhã desta mesma terça-feira (19). Damares Alves participará de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos sobre políticas públicas de prevenção à automutilação e ao suicídio. A reunião, solicitada pelo deputado Bruno Engler (PSL), será às 11h30, no Auditório José Alencar, da ALMG.

Acompanhe a reunião ao vivo

Em vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, Damares destaca a importância do debate. “O maior e o primeiro de todos os direitos é o direito à vida. As crianças e os jovens estão se matando, se cortando, e nós precisamos fazer esse enfrentamento”, afirma a ministra.

Outras bandeiras defendidas pela ministra são a promoção dos direitos das mulheres, combate à violência contra o público feminino e fortalecimento da família. Com relação a essa última questão, o Ministério lançou o projeto Reconecte, que busca fomentar o uso inteligente e consciente da tecnologia na sociedade. Também foi criado o “Selo Empresa Amiga da Família”, para promover o equilíbrio entre trabalho e vida familiar pelas empresas brasileiras privadas e públicas.

Bastante abrangente, o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos engloba ainda questões relativas aos direitos da juventude, igualdade étnico-racial e promoção dos direitos da pessoa idosa e das pessoas com deficiência.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

05/03/2021

Comissão quer visitar Ocupação Vitória, em Diamantina

Direitos Humanos também aprova nesta sexta (5) audiências para debater mineração e PEC do pacto federativo.

05/03/2021

Assembleia define a composição de 21 comissões

Presidentes e vices também já foram escolhidos, mas reuniões serão suspensas por causa da pandemia.

05/03/2021

Violência obstétrica e feminicídio serão temas de audiências

Comissão também pretende discutir questões como a alienação parental e o incentivo ao aleitamento materno.

05/03/2021

ALMG abre evento pelo Dia da Mulher com relatos da pandemia

Sempre Vivas começa na segunda (8), às 10h, com programação remota sobre os desafios impostos às mulheres pela Covid-19.

08/03/2021 Politiza #28: Mulheres na Ciência - Uma conquista a cada passo
00:00:00 | Download (80477kb)

08/03/2021 Covid-19 - Agravamento da pandemia exige novo ajuste no funcionamento do Legislativo
00:00:00 | Download (2563kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter