Cáritas Regional Minas Gerais recebe homenagem em Plenário

Organização completa 30 anos de atuação no Estado, sobretudo no apoio aos mais pobres.

14/11/2019 - 20:00

Os 30 anos de ação social da Cáritas Regional de Minas Gerais serão celebrados, na segunda-feira (18/11/19), às 20 horas, em Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A comemoração ocorre a requerimento da deputada Leninha (PT) e do deputado Professor Cleiton (PSB).

De acordo com o deputado Professor Cleiton, a homenagem é uma forma de evidenciar a atuação da entidade na transformação de vidas, sobretudo das pessoas mais vulneráveis. “Em alguns casos, a Cáritas realiza um trabalho que o Estado deveria fazer”, afirma o parlamentar.

A Cáritas Regional Minas Gerais, fundada em 1989, integra a Cáritas Brasileira, que, por sua vez, é parte da Rede Cáritas Internacional, uma organização humanitária ligada à Igreja Católica. No Brasil, a atuação da entidade, que é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se iniciou em 1956. Ela é formada sobretudo por voluntários e trabalha na promoção dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.