Notícias Rss

Duo se apresenta nesta quinta-feira (31), às 19 horas, no Teatro
Duo se apresenta nesta quinta-feira (31), às 19 horas, no Teatro - Foto:Diego Lara
29/10/2019 12h59

Show instrumental traz ritmos nacionais no Zás desta quinta

Duo de piano e percussão executa canções autorais e releituras; exibição de vídeo complementa a apresentação.

O duo formado por Jackson Abacatu, no piano, e Wesley Moura, na percussão, apresenta composições autorais e releituras de canções brasileiras em show intitulado “Etama”, nesta quinta-feira (31/10/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo projeto Zás. Etama significa, em Tupi, pátria, terra ou região.

O repertório possui músicas brasileiras em versões instrumentais, canções inéditas e composições do álbum “Trilhas sonoras de filmes quiméricos”, de 2018, e do EP “Pianum”, de 2015, ambos de Jackson.

No show, serão exibidos, ainda, vídeos feitos pelo pianista, de modo a complementar a performance musical ao criar diferentes formas de expressão artística na apresentação.

Sobre os artistas – O músico Jackson Abacatu já se apresentou ao lado de artistas como Isabella Bretz, Kícila Sá, Cristiano Lima e Gustavo Felix. Tocou em diversos espaços culturais de Belo Horizonte, como o Conservatório da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cine Theatro Brasil, o Museu Abílio Barreto e o Teatro Raul Belém Machado. Na área de audiovisual, já realizou curtas e videoclipes de animação. Também já ilustrou livros e capas de CDs.

Wesley Moura se apresenta em concertos e shows como percussionista em conjuntos musicais como o Grupo Outra Freguesia, Banda da Penha, Bloco Rei, Banda Coroa de Ouro Fino, Kuatiara Trio e Banda Fita Amarela. É fundador do grupo Quê Que Tem Zé, dedicado à música brasileira. Em 2015, o grupo lançou seu primeiro EP com músicas autorais e, já em 2017, participou do programa televisivo “Globo Horizonte”.

Abaixo, vídeo do duo em performance no Teatro Raul Belém Machado:

https://www.youtube.com/watch?v=9a0BSCr_e04

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

02/12/2021

Deputados cobram efetivo policial e repasses ao IPSM

Comandantes da PMMG e dos Bombeiros ainda são questionados no Assembleia Fiscaliza sobre investimentos e melhorias.

02/12/2021

Comissão debate projetos ferroviários do Sul de Minas

Obras na linha entre Lavras e Varginha e propostas de trens turísticos de passageiros estão na pauta.

02/12/2021

Assembleia Fiscaliza aborda desenvolvimento social

Racismo, violência sexual contra crianças e acolhimento a refugiados devem ser temas abordados nesta sexta (3).

02/12/2021

Centro de Apoio às Câmaras Municipais completa 15 anos

Com diversos serviços, Ceac favorece troca de experiências e estreita relacionamento entre ALMG e legislativos mineiros.

02/12/2021 Grazielle Albuquerque: André Mendonça no STF
00:29:51 | Download (55999kb)

02/12/2021 Estado avalia abertura de capital da Gasmig sem a perda do controle acionário da estatal
00:03:52 | Download (3625kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter