Situação financeira de Betim pauta audiência

Associação da cidade questiona suposta dívida com empreiteira e consequências para a prestação de serviços essenciais.

25/10/2019 - 14:58

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública, na próxima terça-feira (29/10/19), às 10 horas, no Plenarinho II, para debater a gravidade da situação financeira do município de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A reunião atende a requerimento do deputado Coronel Henrique (PSL).

Na justificativa, o parlamentar informa que seu gabinete foi procurado por uma associação de moradores da cidade, que manifestou apreensão em relação às dificuldades orçamentárias dos cofres municipais e de suas consequências na prestação de serviços essenciais à população.

No ofício enviado ao gabinete, a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice de Betim (Apromiv) cita a “cobrança indevida que a empreiteira Andrade Gutierrez tem imposto ao município”.

O texto da Apromiv enfatiza que a suposta dívida “já foi paga há mais de 30 anos e ressurge de forma a paralisar os serviços essenciais, tornando a cidade inativa e sobrepondo o interesse privado sobre o público”, conclui a associação.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.