Peça traz o cotidiano de duas vizinhas, que eram amigas, e entram em guerra por qualquer motivo

Zás traz comédia no espetáculo desta semana

“Vizinhas em guerra, barraco na certa” promete diversão, nesta quinta (24), ao meio-dia, no Teatro Assembleia.

22/10/2019 - 15:13

Um espetáculo selecionado pelo projeto Assembleia Cultural é a atração do Zás desta semana. A peça “Vizinhas em guerra, barraco na certa” estará em cartaz nesta quinta-feira (24/10/19), excepcionalmente às 12 horas, em horário diferenciado do habitual noturno, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho - Belo Horizonte). A classificação indicativa é de 12 anos.

Renato Millani é autor da peça, na qual atua ao lado de Breno Gagliard. A direção é de Wesley Marchiori. O texto mostra o cotidiano de duas vizinhas, que antes eram amigas, e entram em guerra e brigam por qualquer motivo. O convívio diário e com pouca privacidade estabelece os conflitos desta comédia.

Uma característica do espetáculo é sua não linearidade temporal; passado e presente se mesclam e se alternam para expor a história. A peça explora elementos que fogem da linguagem realista, brincando com os conceitos do próprio teatro ou fazendo uma crítica, usando o distanciamento ou a interatividade com a plateia.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.