Presidente da Assembleia recebeu carta com demanda de vereadores mineiros

Deputados defendem maior integração com câmaras municipais

Presidente da ALMG recebeu carta de vereadores, que pleiteiam espaço para encontro dos representantes municipais.

18/10/2019 - 10:32

Deputados e vereadores defenderam maior integração entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as câmaras municipais do Estado em encontro na manhã desta sexta-feira (18/10/19). O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), destacou que a Casa já se preocupa com esse diálogo e citou a atuação do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), mas defendeu a ampliação desse contato para mais trocas de experiências.

Durante a reunião, que integrou a programação do VII Encontro Mineiro de Vereadores, a vereadora Vera Aparecida Pereira, do município de Barroso (Central), entregou uma carta ao presidente da ALMG assinada pelos vereadores participantes do encontro.

Segundo ela, a principal demanda do documento é por um espaço na Assembleia Legislativa para o encontro e a organização dos representantes municipais. Agostinho Patrus recebeu o pleito e disse que estudará, junto aos seus pares, as possibilidades de atendimento.

Também falaram em nome da Mesa da ALMG o 1° e o 2° vice-presidentes da Casa, Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Cristiano da Silveira (PT), respectivamente. Ambos mantiveram o tom do presidente e defenderam uma integração cada vez maior com os vereadores. Depois da reunião, realizada no Salão Nobre, os vereadores foram para o Teatro da ALMG, onde assistirão à palestra “A importância sobre a fiscalização na construção da administração pública”.

Encontro - O VII Encontro Mineiro de Vereadores é uma realização conjunta do Centro de Capacitação para Administração Pública (CCAP) e do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT). Cerca de 100 parlamentares municipais, de mais de 30 municípios, participaram este ano das atividades, iniciadas na última terça-feira (15).