Vista parcial de Itaúna, que sedia o evento

Evento anual realizado em Itaúna será homenageado na ALMG

Comissão de Turismo se reúne nesta quinta (24) para entrega de diplomas aos produtores da festa O Funeral da Porca.

22/10/2019 - 13:46

O evento "O Funeral da Porca", realizado anualmente em Itaúna (Centro-Oeste), será homenageado pela Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia. A reunião, solicitada pelo deputado Gustavo Mitre (PSC), será nesta quinta-feira (24/10/19), às 16 horas, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Foram convidados para a homenagem os sócios-administradores da Roinc Produções e Eventos, empresa responsável pela realização do “O Funeral da Porca", cuja 8ª edição foi feita em agosto deste ano. Participarão os sócios Jove Gérson Nogueira de Araujo Filho, Fernando César de Freitas Nogueira Júnior e André Oliveira Naufel de Toledo.

De acordo com a imprensa regional, a festa “O Funeral da Porca” é a segunda data mais lucrativa para o comércio itaunense - estima-se que traga para a cidade cerca de R$ 4 milhões, só perdendo para o Natal. Neste ano, segundo o gabinete de Gustavo Mitre, o público foi de 12 mil pessoas de, pelo menos, sete estados brasileiros.

Além disso, o evento contribui para a geração de emprego e renda locais. São aproximadamente 1.500 profissionais que prestam serviços diretamente à produtora e outros 2 mil, indiretamente. Também propicia ao município a ocupação total da rede hoteleira.

"O evento movimenta a rede gastronômica, salões de beleza e o comércio de um modo geral. Há também dezenas de empresas prestadoras de serviço impactadas positivamente pela festa", acrescenta o parlamentar.

“O Funeral da Porca” é 100% Open bar, ou seja, o ingresso dá direito ao consumo de comidas e bebidas durante o evento. Além de churrasco, cervejas e outras bebidas, há shows musicais e performances artísticas.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a pauta da reunião.