Cabo Kerley da Silva recebe votos de congratulações na ALMG

Em outra reunião, a comissão celebra salvamento executado por Marcus Vinícius Lisboa, Vitor Tudeia e Chrisley de Lima.

18/10/2019 - 17:37

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realiza, nesta terça-feira (22/10/19), duas reuniões para entrega de votos de congratulações a cabos e sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A primeira delas, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PTB), acontece a partir das 10 horas e marca a entrega de votos de congratulações a Kerley Tadeu da Silva Jerônimo, pelos seus serviços prestados ao Batalhão de Choque da PMMG, onde atua na linha de frente, mesmo após ter perdido parte de um membro em acidente de moto.

Kerley Tadeu da Silva Jerônimo entrou para a Polícia Militar do Estado em 2008, ainda com 22 anos. Em 2012, sofreu um acidente que culminou na amputação de um dos seus pés, porém o fato não impactou a carreira de Kerley, que permanece atuando no pelotão de frente do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Na sequência, a partir das 10h30, o sargento Marcus Vinícius Lisboa e os cabos Vitor Tudeia e Chrisley de Lima também serão homenageados pela comissão por resgatarem mãe e filha de um incêndio que ocorreu no bairro Aparecida, em Belo Horizonte. O pedido da homenagem é do deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB).

Para o parlamentar, é necessário homenagear os momentos de bravura em que os policiais mineiros colocam a população à frente da própria vida; neste caso, o gesto resultou no salvamento de uma família durante um incêndio. “Que essa ação seja vista como exemplo da nossa Polícia Militar, que é considerada a melhor do Brasil”, completou.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a pauta da reunião das 10 horas

Consulte a pauta da reunião das 10h30