Reunião Especial vai comemorar os 50 anos da Fecemg

A federação conta com 23 clubes associados e atende cerca de 400 mil sócios presentes nestas agremiações.

04/10/2019 - 18:36

A Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg) completa, em 2019, 50 anos de existência. A data será celebrada em Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que acontece nesta segunda-feira (7/10/19), às 20 horas, atendendo a requerimento do deputado Mauro Tramonte (PRB).

Para ele, a reunião é importante, pois faz justiça à Fecemg, que sempre atuou na defesa e no amparo dos seus afiliados, atenta às normas e leis pertinentes do segmento. “A Federação faz parte da vida dos mineiros, sobretudo dos clubes das nossas Minas Gerais”, completou.

A Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais foi fundada em 11 de dezembro de 1969. Durante os seus 50 anos, a federação sempre manteve o compromisso de trabalhar da melhor forma possível com seus associados, realizando o trabalho de assessoria e de fomento da politica do desporto amador em seus clubes. A Fecemg conta com 23 clubes afiliados e tem cerca de quatrocentos mil associados dentro dessas entidades.