Projeto Avança Judô, de Vespasiano, também será homenageado - Arquivo ALMG

Federação Mineira de Judô é homenageada na Assembleia

Na mesma reunião, comissão celebra desempenho do projeto social Avança Judô na etapa estadual dos Jogos Escolares de MG.

30/09/2019 - 18:13

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reunião que acontece nesta terça-feira (1°/10/19), a partir das 16 horas, realiza a entrega de votos de congratulações à Federação Mineira de Judô (FMJ), pelo empenho em viabilizar a participação de grande número de judocas mineiros no Campeonato Brasileiro de Judô.

Na mesma reunião, o projeto social Avança Judô, de Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte), também será homenageado pela Casa, pelo seu desempenho na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), ocasião em que o projeto alcançou nove medalhas.

Para o autor do requerimento, deputado Coronel Henrique (PSL), o esporte é uma parte importante para a formação dos jovens. “Durante o ciclo estudantil, o esporte e a disciplina precisam caminhar juntos para a construção de um futuro melhor para os jovens”, completou.

A FMJ foi fundada em 10 de junho de 1961. Desde então, promove campeonatos que vão da categoria sub-13 até a categoria máster. A Federação Mineira de Judô tem como objetivo tornar-se uma das três maiores potências nacionais na modalidade em até 2024, em todas as categorias do esporte.

O projeto social Avança Judô foi criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com a ideia de criar condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos. Além de estar presente em Vespasiano, o projeto ainda tem participação em outros 16 estados.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.