Parlamentares assistiram ao desfile da tropa e participaram de cerimônia de hasteamento da bandeira

Presidente da ALMG visita a sede da 4ª Região Militar

Deputado ressaltou a importância do Exército para a sociedade brasileira.

27/09/2019 - 16:16

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), realizou visita, nesta sexta-feira (27/9/19), à sede da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, localizada no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte. Ele foi acompanhado pelo 2º-vice-presidente da Assembleia, deputado Cristiano Silveira (PT).

Os dois foram recebidos pelo comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Altair José Polsin. O presidente, em conjunto com o comandante, hasteou a bandeira do Brasil e assistiu ao desfile da tropa, formada por 200 militares.

O general de divisão agradeceu aos representantes da ALMG pela Reunião Especial de Plenário realizada por ocasião do Dia do Soldado, em 26 de agosto, quando foram homenageadas instituições militares nacionais (Exército, Aeronáutica e Marinha) e estaduais (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar). A solenidade foi requerida pelo deputado Coronel Henrique (PSL).

O comandante reforçou ainda a importância da parceria entre o Exército e o Legislativo mineiro e citou ações de interlocução da instituição militar com a sociedade mineira, tais como a distribuição de água no Norte de Minas, por meio de carro-pipa; a acolhida de famílias de venezuelanos que vêm pra Belo Horizonte e o combate a queimadas no Estado.

O presidente da ALMG reforçou a importância da parceria da sociedade com o Exército, que participou de ações em momentos decisivos, tais como a greve dos caminhoneiros em 2018, quando garantiu a distribuição de combustível para a população.