ALMG participa de evento sobre acessibilidade no Mineirão
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebeu reclamações de mau atendimento ao segmento no estádio.
10/09/2019 - 19:38A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participa, nesta quinta-feira (12/9/19), de debate no Mineirão, em Belo Horizonte, sobre a melhoria no atendimento a essa parcela da população no estádio.
A visita dos parlamentares é um desdobramento de audiência pública realizada pela comissão no último dia 27 de agosto, na qual foram relatados diversos casos de mau atendimento por parte da Minas Arena, administradora do estádio, a essa parcela da população.
O requerimento para a atividade, marcada para as 15 horas, é de autoria dos deputados Professor Wendel Mesquita (SD), Professor Cleiton (PSB) e Zé Guilherme (PRP). As discussões se darão no âmbito do evento “Mineirão Aberto”, organizado pela Minas Arena.
Durante a audiência pública na Assembleia, usuários reclamaram de uma barreira móvel instalada na área dos portões A e B, da dificuldade de comprar ingressos para as cadeiras especiais e da falta de acessibilidade para cadeirantes na tribuna do anel superior.
Na ocasião, o representante da Minas Arena, o advogado Raul Borelli, disse que há condicionantes de segurança e de preservação histórica que explicam os obstáculos. A barreira é utilizada para isolar as torcidas e o tombamento do Mineirão impede a construção de rampas de acessibilidade, uma vez que a fachada do imóvel seria alterada.
Dois por cento dos 61 mil lugares do Mineirão são reservados para pessoas com deficiência.