Autor do requerimento defende a implantação de uma prática educacional em favor da pessoa com deficiência - Arquivo ALMG

Comissão vai a Brasília conhecer educação inclusiva contínua

Deputados querem avaliar aplicabilidade da proposta em prol da pessoa com deficiência em Minas, na segunda (19).

14/08/2019 - 17:44

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita, nesta segunda-feira (19/8/19), a Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral do Distrito Federal, para conhecer melhor o sistema de educação permanente sem terminalidade.

A visita, que atende a requerimento dos deputados Duarte Bechir (PSD), Professor Cleiton (DC) e Zé Guilherme (PRP), será às 10h30, na sede da subsecretaria, localizada em Brasília (Setor Bancário Norte - Quadra 2 , Bloco C - Edifício Phenícia, 5º andar).

Presidente da comissão e um dos autores da proposta para a visita, o deputado Duarte Bechir ressalta que os parlamentares querem conhecer e avaliar a experiência. “O propósito da nossa ida a Brasília é visitar a subsecretaria para conhecer o sistema e avaliar essa experiência para a realidade de nosso Estado, cuja situação atual requer ampla discussão, para implantar uma prática educacional específica em favor da pessoa com deficiência”, avalia o parlamentar.

O conceito - Educação permanente é a compreensão de que a ação educativa é um processo dinâmico, que transcende o sistema escolar. O ser humano está em contínua aprendizagem, em todos os espaços. Dentro desse conceito, a escola é apenas um entre os muitos influenciadores da formação global do indivíduo, que se desenvolve de maneira incessante ao longo da vida, sem terminalidade.

Consulte a lista completa de convidados da visita.