Censa Betim atua desde 1964 no atendimento das pessoas com deficiência intelectual e suas famílias - Arquivo ALMG

Censa Betim pauta audiência na Assembleia de Minas

Atividades da entidade voltada a atender pessoas com deficiência intelectual serão debatidas nesta terça (20).

14/08/2019 - 15:39 - Atualizado em 19/08/2019 - 11:50

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta terça-feira (20), a partir das 14h30, no Auditório do andar SE, para debater as atividades do Centro Especializado Nossa Senhora D'Assunção (Censa), situado no município de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A entidade completou, em 2019, 55 anos.

A reunião para conhecer a atuação do Censa Betim atende a pedido do vice-presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD). O centro foi criado para suprir as necessidades da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outros transtornos, e da sua família, assegurando-lhes qualidade de vida e uma educação capaz de promover sua socialização.

A entidade conta com uma equipe transdisciplinar, convênios e parcerias. Além disso, oferece uma proposta diferenciada com atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato. O ambiente da entidade ainda se encontra integrado à natureza.

Convidados - Foram convidados a participar da audiência a diretora do Censa Betim, Natália Inês Costa; o defensor público da Defensoria Pública de Minas Gerais, Luis Renato Braga Arêas Pinheiro; e a mestre em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Virgínia Nunes Viana.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.