Comissão de Agropecuária se reuniu na tarde desta terça (16)

Debates sobre Emater e Banco de Alimentos são aprovados

Comissão de Agropecuária pretende, ainda, discutir perspectivas do Parque da Gameleira.

16/07/2019 - 18:30 - Atualizado em 22/07/2019 - 10:45

Três requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados em reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta terça-feira (16/7/19).

Uma delas, a ser realizada em parceria com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, tem por finalidade conhecer o trabalho da Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba) e debater a agricultura familiar e a segurança alimentar no Estado. O pedido é da deputada Rosângela Reis (Pode).

Outro requerimento, de autoria do deputado Glaycon Franco (PV), é para debater o quadro de servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a necessidade de convocações de aprovados em concurso público para suprir o referido quadro.

Por fim, o deputado Coronel Henrique (PSL) quer realizar debate sobre as perspectivas de gestão e funcionamento do Parque de Exposições Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte. Segundo o requerimento, o espaço é um “importante equipamento público para os eventos da agropecuária do Estado”.

Consulte o resultado da reunião.