Nadadora centenária será homenageada na ALMG
Laura de Oliveira, que bateu recorde mundial em sua categoria, receberá voto de congratulações da Comissão de Esporte.
12/07/2019 - 16:40A nadadora Laura de Oliveira, mineira de Monte Azul (Norte de Minas), alcançou no começo de junho deste ano novo recorde mundial na prova de 50 metros peito do torneio masters da Federação Aquática Mineira. O recorde, da senhora de 100 anos de idade, foi registrado pela Associação Brasileira de Masters de Natação e é de 2 minutos, 49 segundos e 41 centésimos.
Seu feito será motivo de homenagem da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima terça-feira (16/7/19), às 16 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Zé Guilherme (PRP).
Laura de Oliveira compete na categoria de 100 a 104 anos de idade. Ela treina de 3 a 4 vezes por semana no Barroca Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde obteve o recorde. A nadadora, que começou a treinar e competir aos 70 anos de idade, receberá voto de congratulações na reunião da comissão.
Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.