Antonio Filosa assumiu o cargo de presidente da FCA para o Brasil e a América Latina este ano - Arquivo ALMG

Presidente do grupo Fiat na América Latina será homenageado

Antonio Filosa receberá o título de Cidadão Honorário do Estado na próxima terça (16), em Reunião Especial de Plenário.

12/07/2019 - 16:35

Atendendo a solicitação do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), o presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, será homenageado com o título de Cidadão Honorário do Estado, em Reunião Especial de Plenário. A solenidade será na próxima terça-feira (16/7/19), às 20 horas.

O executivo nasceu em Nápoles, na Itália, formou-se no Instituto Politécnico de Milão e complementou sua formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Filosa ingressou no Grupo Fiat em 1999 e atuou em diversos setores, como os de manufatura, compras, marketing e gestão de projetos. Ele já ocupou cargos na Espanha, nos Estados Unidos, na Itália, no Brasil e na Argentina, onde exerceu a função de diretor-geral.

Antonio Filosa assumiu o cargo de presidente da FCA para o Brasil e a América Latina em maio deste ano, passando a ocupar uma cadeira na maior instância executiva da empresa.

Consulte a pauta da reunião.