Os apartamentos foram construídos em 2004 - Arquivo ALMG

Condomínio do Estado receberá visita de Comissão

A intenção é entender falta de pagamento de condomínios e de destinação de apartamentos funcionais de policiais.

10/07/2019 - 17:22

Deputados da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão visitar o Residencial das Américas (Rua Úrsula Paulino, 721 - Bairro Cinquentenário, zona Oeste de Belo Horizonte), nesta quinta-feira (11/7/19), às 9h30. O condomínio é propriedade do Estado e foi construído como moradia funcional temporária para policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários ameaçados em função da atividade.

Os 138 apartamentos do residencial foram construídos em 2004 para atender ao programa Lares Gerais. A regra é oferecer a moradia aos beneficiários por dois anos, prorrogáveis por mais dois.

De acordo com informações do gabinete do presidente da comissão, deputado Doutor Jean Freire (PT), que solicitou a visita, há informações de que muitas unidades estão desocupadas e o Estado estaria devendo condomínios dos apartamentos.

“O que nos levou a solicitar essa visita foi a necessidade de entender por qual motivo o Estado não está efetuando o pagamento dos valores do condomínio e porque ainda não foi dada uma destinação aos imóveis que, atualmente, não cumprem nenhuma função social”, explicou o deputado.

Consulte a pauta da visita.